A rinoplastia vale a pena?

Data da última atualização: 05-Jun-2022

Medcare Hospital Al Safa

4 minutos lidos

Rinoplastia ou plástica no nariz é um procedimento feito para alterar o funcionamento ou a aparência do nariz. Desde mudar a forma, o tamanho e as proporções do nariz até a fixação de problemas médicos, como dificuldades respiratórias, deficiências congênitas ou defeitos de trauma, há muitas razões pelas quais você deve considerar a rinoplastia.

Mas seja qual for a razão, é imperativo entender o procedimento e vale a pena antes de decidir ir para debaixo da faca. Este artigo irá educá-lo sobre o procedimento e seus benefícios, período de recuperação e outras considerações para que você possa tomar a decisão certa para o seu trabalho no nariz.

Como é feita a rinoplastia?

A rinoplastia ou cirurgia plástica no nariz é realizada sob anestesia geral, ou anestesia local com sedação. Existem duas técnicas utilizadas ao alterar cirurgicamente ou melhorar a aparência do nariz; técnica aberta e fechada. Ambas as técnicas são diferentes, oferecem vantagens individuais e não podem ser comparadas para melhores resultados.

Embora a técnica aberta tenha uma incisão externa na columella, não há incisão externa no lado externo do nariz na técnica próxima, pois as incisões estão escondidas dentro do nariz do paciente, e modificações são realizadas de dentro das narinas. Há mais algumas vantagens da C&N (Close Rhinoplasty & Natural Look) tais como:

• Nada de levantar a pele.
  • Sem cicatrizes.
  • Menor tempo cirúrgico.
  • Um visual mais natural.
  • Recuperação mais rápida.
  • Menos trauma.
  • Excelente experiência em casos primários e de revisão.

Embora a técnica próxima pareça mais vantajosa para algumas modificações nasais, ainda assim, seu cirurgião é a melhor pessoa para decidir se uma técnica aberta ou fechada pode dar os melhores resultados do tratamento.

Dessa forma, é realizada a elevação do nariz ou a remodelagem do nariz. Além da cirurgia estética, também restauramos a função do nariz ao mesmo tempo corrigindo o desvio do septo nasal e reduzindo o tamanho do turbinado para melhorar as vias aéreas nasais e a respiração.

Recuperação após o procedimento:

Você pode ir para casa no mesmo dia após o procedimento, mas pelo menos uma semana de folga do trabalho é necessária para permitir a cura. Você deve descansar adequadamente e aplicar gelo no nariz. Não é permitido soo o nariz forte, e deve ser limpo completamente todos os dias. O inchaço pode ocorrer nos primeiros 3 a 4 dias e gradualmente diminui depois disso. Medicamentos para dor são dados para diminuir o desconforto, mas geralmente são necessários apenas para os primeiros dias.

Dentro de uma semana, todo o desconforto, dor e inchaço se resolve, e o gesso e as talas podem ser removidos. Você pode participar do trabalho e fazer todas as atividades diárias, incluindo exercícios. Mas qualquer esporte de contato deve ser evitado por pelo menos seis semanas para evitar lesões no nariz. A cura completa da cirurgia pode levar de 6 a 12 meses.

Benefícios da rinoplastia:

A rinoplastia dá resultados duradouros, e você observa mudanças graduais na aparência e funcionamento do nariz ao longo de um ano com resultados finais permanentes. Aqui estão os benefícios da rinoplastia que podem mudar a forma como você olha ou respira:

• Melhor respiração.
  • Deficiências congênitas corrigidas, como fissuras, massas, caroços, subdesenvolvimento, etc.
  • Simetria facial restaurada.
  • Melhore a autoconfiança.

Decidindo sobre rinoplastia:

A rinoplastia por razões médicas é indicada se todos os outros tratamentos conservadores não proporcionarem alívio. Uma razão médica comum que requer cirurgia é a dificuldade de respirar pelo nariz devido à obstrução nasal. No que diz respeito às razões cosméticas, a rinoplastia pode produzir resultados excepcionais e dar a forma desejada ao seu nariz para uma melhor aparência facial.

Outra coisa a considerar ao decidir se opte pela cirurgia é o custo da rinoplastia. As despesas variam de hospital para hospital e podem depender da extensão da cirurgia necessária e da sua aparência facial. Embora você deve manter todos esses fatores em mente enquanto decide sobre sua cirurgia no nariz, procurar o melhor cirurgião de rinoplastia é igualmente essencial para obter a transformação desejada.

Nos Hospitais e Centros Médicos Medcare, a equipe de cirurgiões de rinoplastia é bem versada com todas as técnicas modernas e experimentou o suficiente para corrigir seus problemas nasais e dar-lhe uma nova aparência.

Outros artigos