Data da última atualização: 09-Mar-2024

Originalmente Escrito em Inglês

Rinoplastia Asiática

O que é a rinoplastia asiática?

A rinoplastia asiática é um termo amplo que se refere a um conjunto de técnicas de rinoplastia que são comumente usadas em populações asiáticas. O conhecimento dessas várias técnicas é necessário para realizar uma rinoplastia adequada em asiáticos.

O nariz é tipicamente reestruturado entre a ponte e a ponta na rinoplastia asiática. O nariz é tipicamente aumentado e alongado para equilibrar a largura do rosto e complementar a distância entre os olhos. Este procedimento também pode adicionar definição e forma à ponta nasal, que é um aspecto importante da aparência e forma do nariz.

Para preservar uma aparência étnica natural, os pacientes com rinoplastia asiática podem se beneficiar de um nariz menos definido com uma ponta ligeiramente arredondada. Não há, no entanto, um nariz asiático ideal de tamanho único. O objetivo do procedimento é melhorar as características do paciente individual de uma forma que melhore a aparência facial geral.

Um cirurgião plástico pode corrigir qualquer desequilíbrio de características faciais, melhorando a forma e as proporções do nariz. Um trabalho no nariz, quando feito com arte e habilidade, pode melhorar drasticamente a harmonia facial geral, deixando-o com uma aparência geral mais atraente.